O argentino Luis Zubeldía vem fazendo um excelente trabalho a frente do São Paulo. E os números obtidos pelo treinador em pouco mais de 20 dias comandando o Tricolor falam por si só. Até o momento, ele comandou o Soberano em seis jogos e venceu cinco deles, além de ter empatado o clássico contra o Palmeiras por 0x0.
Fato é que o momento do argentino ex-LDU é tão bom que ele ganhou reconhecimento da imprensa de seu país natal. O ‘Diário Olé’ destacou o atual momento vivido pelo São Paulo sob comando de Zubeldía e não poupou elogios ao técnico de 43 anos. “O grande momento de Zubeldía no San Pablo: está invicto desde que chegou”, é o título da matéria escrita pelo veículo argentino.
A matéria destaca também que, desde a chegada de Cuca ao comando do Tricolor Paulista (em 2004), nunca um treinador teve uma estreia tão positiva no São Paulo. Além disso, o veículo trouxe uma fala de Zubeldía sobre o início de seu trabalho na equipe e também a respeito da relação com o elenco, vista como positiva, de acordo com palavras do próprio treinador.
Zubeldía podia ter chegado ao São Paulo antes de Carpini
O São Paulo iniciou o ano sob comando de Dorival Júnior, mas viu o comandante sair após convite da Seleção Brasileira. Com isso, o Tricolor Paulista foi à caça de um novo técnico e o nome de Zubeldía chegou a ser ventilado na equipe. O argentino havia acabado de encerrar sua passagem pela LDU, onde conquistou o título da Copa Sul-Americana diante do Fortaleza.
Entretanto, as partes não se acertaram, depois que o argentino recusou a primeira investida. Na época, ele inclusive foi criticado por Muricy Ramalho, já que ele afirmou que Zubeldía queria cozinhar as negociações. Então, Thiago Carpini acabou acertando com o Tricolor Paulista. Quatro meses depois, porém, o argentino chega justamente para o lugar de Carpini, demitido após péssimos resultados.