A CONMEBOL sorteou na tarde desta segunda-feira (3) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2024. O São Paulo, primeiro colocado do Grupo B, vai encarar o Nacional, do Uruguai, que ficou na segunda colocação do Grupo H. Além dos adversários nas oitavas, as equipes conheceram também o chaveamento da competição, que indica quem serão os próximos rivais.
No lado do São Paulo, ficaram equipes como Palmeiras, Flamengo e Peñarol, além do Botafogo, Bolívar e a equipe que passar na liderança do Grupo C. Este pode ser o Grêmio, que ainda tem jogos pendentes a disputar. Após o sorteio, o ex-jogador do São Paulo, Ilsinho, comentou sobre o chaveamento e, na visão dele, o São Paulo está no “lado da morte”.
“Cara, o lado do São Paulo é praticamente o “lado da morte”. Chegou na final, é campeão praticamente. Do outro lado, tirando o Atlético-MG… se o São Paulo passar pega provavelmente o Palmeiras e depois o Flamengo, tá bom pra você?”, afirmou o ex-jogador em participação em uma live no canal do “Arquibancada Tricolor”, no YouTube.
Sorteio dos confrontos da Libertadores
O sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa Libertadores aconteceu na última segunda-feira (3), no Paraguai. Além disso, também foram conhecidos os duelos da Copa Sul-Americana. Mas, vale ressaltar que ainda não foram definidas todas as equipes participantes das oitavas da competição, já que no Grupo C, o Grêmio ainda tem duelos contra Huachipato e Estudiantes, que serão realizados ainda nesta semana.
Palmeiras e Botafogo protagonizam o único duelo entre equipes brasileiras, mas não é o único clássico nacional. Isso porque River Plate e Talleres, ambos da Argentina, definirão uma das vagas nas oitavas de final. O Fluminense e o Peñarol ainda aguardam seus adversários, que serão respectivamente, o segundo e o primeiro colocados do Grupo C.
Os outros confrontos serão: San Lorenzo x Atlético-MG; Colo-Colo x Júnior Barranquilla e Flamengo x Bolívar.