No fim da noite da última segunda-feira (2), Igor Vinícius concedeu entrevista exclusiva ao programa ‘Arena SBT’ e falou sobre o treinador Luis Zubeldía. De acordo com o lateral-direito, o comandante argentino tem o elenco em suas mãos.
“Com o Carpini não fomos muito bem, agora, com o Zubeldía tivemos uma mudança de chave, estamos muito bem com ele, tivemos uma sequência de 13 jogos sem perder, depois tivemos uma oscilação, que é normal, e estamos retomando. Acho que o Zubeldía já ganhou o grupo, tem o grupo na mão, é muito competente. É difícil falar do trabalho de um de outro, com todos os treinadores se aprende muito, mas o começo do Zubeldía no São Paulo é muito empolgante”, disse o camisa 2.
Após a penúltima partida, contra o Criciúma mais especificamente, Zubeldía concedeu entrevista coletiva e resolveu falar sobre os boatos de um possível descontentamento do elenco com o seu trabalho.
“Não (há problema). Nenhum problema. Eu venho de dois processos bastante longos, três anos e meio no Lanús, quase dois anos na LDU. Imagine as diferentes situações pelas quais passamos. Eu creio que quando um não ganha duas ou três partidas, tem de se observar essa situação de uma maneira. E quando consegue somar dois pontos em quatro partidas, tem de saber observar, também. De outra maneira, mas tem de saber observar”, apontou o técnico.
Zubeldía já passou por outras situações parecidas
“Essa não é a primeira nem a última vez que tenho de manejar essa situação, tanto a favor quanto contra. Estou há 15, 16 anos trabalhando. O que podem comentar em redes sociais, hoje em dia, é quase obviedade. Quando ganha, se colocam no topo. E quando se perde geram um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. E venho de dois trabalhos muito longos. Essa é a situação. Mas o mais importante de tudo isso é que eu trabalho com gente muito boa internamente no clube (…). Mas também sabemos que estávamos em dívida”, disse Zubeldía.