Contratado junto ao São Paulo no começo do ano, o meia Igor Gomes chegou ao Atlético-MG com o objetivo de iniciar uma nova fase da sua carreira. Cria das categorias de base do SPFC, ele chegou ao profissional como uma grande promessa e rapidamente foi comparado com Kaká, que assim como ele, também era cria de Cotia.
Embora tenha feito boas atuações com a camisa tricolor e se tornado peça importante do time, ele nunca cumpriu as expectativas da torcida são-paulina e acabou virando alvo de muitas críticas. No Galo, Igor chegou para brigar por um lugar no time titular e embora nunca tenha se firmado, é uma peça importante da equipe. Próximo de completar 50 jogos pelo alvinegro, ele afirmou estar muito feliz em BH:
“Estou muito feliz aqui no Atlético. Quando vim para cá, sabia que estava chegando a um dos melhores elencos do país e do continente e que teria que trabalhar muito para conquistar o meu espaço, já que iria disputar posição com grandes jogadores.” começou a dizer.
Igor Gomes acredita que foi importante para o Atlético-MG
Sobre o seu desempenho, I.Gomes também se disse feliz com suas performances e afirmou acreditar ter ajudado o clube em momentos importantes da temporada:
“Desde então, já joguei 49 jogos, acredito que tive boas atuações e pude ajudar o Galo em momentos importantes. Sinto que o trabalho está sendo bem feito e eu só tenho que agradecer à diretoria do clube, por confiar em meu futebol, e à nossa torcida, que sempre me tratou com muito carinho.” concluiu.
O meia já decidiu jogos importantes para o Galo em 2023, como contra Athletico-PR e Alianza Lima, na Libertadores. Além de mais recentemente contra o Bragantino pelo Brasileirão. No total são 49 jogos, 5 gols e 2 assistências com a camisa alvinegra.