O São Paulo é considerado, por muitos, como um dos maiores clubes brasileiros. Tal informação é reforçada por conta das conquistas da equipe em seus 94 anos de história. Afinal, o clube conquistou três vezes a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, além de ganhar seis campeonatos brasileiros e ser a única equipe do país a conquistar todos os títulos possíveis.
Entretanto, não é apenas aqui no Brasil que o Tricolor Paulista é visto como uma potência nacional. O jornalista Tomer Savóia esteve acompanhando o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana e, na ocasião, entrevistou uma série de jogadores e ex-jogadores que fizeram história no futebol.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, ele questionou sobre quais seriam os cinco maiores clubes brasileiros. Ex-jogadores como Lucas Pratto, Guinazú, Gamarra e Martin Palermo citaram o São Paulo, além do treinador Diego Aguirre. O uruguaio, inclusive, teve uma passagem como treinador na equipe paulista.
No vídeo, é possível ver que o São Paulo acabou recebendo o maior número de citações. Ao todo, foram 10. Outras equipes foram bem citadas. Por exemplo, Palmeiras e Corinthians tiveram oito citações cada, enquanto que o Flamengo foi lembrado por seis futebolistas e o Internacional, por cinco. Também foram citados: Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Santos e Vasco da Gama.
São Paulo disputará mais três títulos nesta temporada
Ainda que tenha tido uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, o São Paulo terá mais três chances de conquistar títulos na atual temporada. O Tricolor já conquistou a Supercopa Rei no início do ano, diante do Palmeiras, mas os torcedores estão ansiosos por mais conquistas. Uma delas é a defesa do título da Copa do Brasil, que foi vencida pelo Soberano em 2023 pela primeira vez.
Além disso, o Tricolor ainda tem a disputa da própria Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está de volta a competição continental desde 2021, quando amargou uma eliminação nas quartas de final diante do Palmeiras. Enquanto isso, o Soberano tenta ser novamente campeão da Série A, tendo em vista que o último título foi conquistado em 2008.