O atacante peruano Paolo Guerrero, um dos grandes ídolos do Corinthians, está passando por verdadeiros apuros. Acontece que o jogador, de 40 anos, sofreu um golpe e teve cerca de R$ 2,3 milhões do FGTS sacados de forma indevida. O atleta é um dos jogadores de futebol que foram vítimas de fraudes nos saques dos Fundos de Garantia.
Nesta terça-feira, 28, a Polícia Federal iniciou uma operação, em São Paulo, para apurar os detalhes dos processos fraudulentos. Além de Guerrero, foram encontrados pela polícia os nomes de outros jogadores que podem ter sofrido o mesmo tipo de golpe. Os golpistas chegavam alegando serem procuradores dos jogadores e portavam documentos falsos para efetuar os saques.
Ainda segundo a Polícia Federal, os golpistas serão enquadrados nos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos, além do uso de documentos falsos. A pena prevista para estes tipos de crimes pode chegar a até 20 anos de prisão.
Ídolo no Corinthians, Guerrero passou por outros clubes no futebol brasileiro
Apesar de ter sua imagem mais associada ao Corinthians, o atacante passou também por outros clubes no futebol nacional. Depois de encerrar seu ciclo no Corinthians, Guerrero defendeu as camisas do Flamengo, Internacional e Avaí. Mas atualmente, segue em atividade no César Vallejo, do Peru. No Inter e no Avaí, o atacante não conquistou títulos e foi campeão carioca com a camisa do Rubro-Negro.
Entretanto, sua passagem pelo Corinthians foi mais vitoriosa e marcante. Isso porque Guerrero conquistou o maior título da sua carreira com a camisa da equipe paulista: o peruano fez parte do elenco campeão do Mundial de Clubes em 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea por 1×0, com gol marcado pelo próprio Guerrero. Por sinal, a equipe brasileira marcou apenas dois gols naquela competição, ambos marcados pelo peruano.
Além do Mundial, Guerrero foi campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, e do Campeonato Brasileiro em 2015.