Em uma recente participação no podcast Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back, o ex-meia Danilo falou sobre o Mundial de Clubes de 2005 e de 2012. Vale lembrar que o atleta esteve em campo nas duas oportunidades, tanto pelo São Paulo, quanto pelo Corinthians.
Apesar de ser o atual treinador do Corinthians sub-20, ele não hesitou em afirmar que o São Paulo era uma equipe melhor.
“É muito difícil, todo mundo me pergunta, mas acho que aquele time do São Paulo era melhor, não que o Corinthians não seja, mas o time do São Paulo era mais encaixado, de movimento de jogo. A gente ia jogar e sabia que ia ganhar, o time era muito bom, qualidade muito grande”, declarou Danilo, que utilizava a camisa 10 do Tricolor.
Danilo HUMILHOU o São Paulo na reta fina de carreira
Em 2015 o Corinthians montou um dos melhores times da história do futebol brasileiro e venceu o Brasileirão com sobras, conquistando o torneio pela sexta vez. Comandado pelo técnico Tite e com nomes como Renato Augusto e Jadson, o alvinegro destroçava adversários sem piedade.
Campeão com antecedência, o Timão chegou na última rodada esperando apenas para receber a taça da CBF. Por esse motivo, Adenor mandou a campo uma equipe completamente reserva contra o São Paulo (com Danilo titular). Era a chance do Tricolor carimbar a faixa de campeão dos rivais.
Apesar disso, quando a bola rolou, o que aconteceu foi um atropelo. O Corinthians venceu o SPFC por 6×1 e os torcedores corintianos brincaram que seu time havia marcado um gol para cada título brasileiro conquistado pelo clube do Parque São Jorge.