Ídolo do Flamengo revela vontade de jogar no Corinthians
Aos 27 anos, Gabigol é uma figura proeminente no futebol brasileiro, notabilizando-se especialmente por seu êxito no Flamengo.
Em 2023, seu apreço entre os torcedores flamenguistas tem sofrido uma redução, resultado tanto de seu desempenho nos gramados quanto de atitudes consideradas controversas.
O atacante sempre alimentou o desejo de atuar no Flamengo, inspirado por ídolos como Robinho, conforme revelado em entrevista ao PodPah em 2022.
Mesmo sendo torcedor do Santos desde a infância, a ideia de vestir a camisa do Flamengo foi influenciada pelas brincadeiras de Robinho sobre o clube carioca:
“Eu sou santista desde pequeno, minha família toda é santista. Parece até que eu estou fazendo lobby, mas eu sempre quis jogar no Flamengo, e por causa do Robinho. Ele ficava brincando quando a gente ia jogar contra o Flamengo: ‘ala a torcida, ala essa música, pô Rio de Janeiro, Mengão, Maraca’… e isso ficou na minha cabeça“.
Em 2022, durante participação no programa Altas Horas, Gabigol afirmou que retornaria ao Santos e destacou que se encaixaria bem no Corinthians, respondendo ao apresentador Serginho Groisman, declarado torcedor corintiano.
“Sim, (voltaria) para o Santos. Mas é uma verdade, eu combinaria muito bem com o Corinthians“.