Ídolo do Palmeiras decide sair do clube
Rony está próximo de deixar o Palmeiras. O jogador, que conquistou diversos títulos no futebol brasileiro nos últimos anos, atravessa uma fase abaixo da média no clube alviverde. O atacante resolveu ouvir propostas de novos times.
Na atual temporada, Rony participou de nove partidas e marcou dois gols, ambos pelo Paulistão, contra Inter de Limeira e Ituano. No entanto, desde o ano passado, tem sido alvo de críticas por parte da torcida palmeirense, havendo até pedidos por sua saída.
O atacante, que chegou ao Palmeiras em 2020, após se destacar no Athletico Paranaense, pode estar se encaminhando para o fim de sua passagem pelo clube. De acordo com informações do Verdão MVVC, Rony recebeu sondagens do Oriente Médio e uma proposta oficial é esperada em breve. O jogador estaria inclinado a aceitar a oferta e se mudar para a Ásia durante a próxima janela de transferências.
Apesar disso, Rony ainda conta com o apoio do técnico Abel Ferreira. Enquanto isso, segue atuando pelo Palmeiras. Em sua carreira, além de Palmeiras e Athletico, o jogador passou por clubes como Náutico, Cruzeiro e Remo.
Rony quase foi atleta do Botafogo
Um fato curioso é que, em 2018, Rony foi anunciado oficialmente pelo Botafogo, mas a transferência acabou não se concretizando. Na época, o atacante vinha do futebol japonês, onde teve destaque. O seu ex-time, Albirex Niigata, entrou com recurso na Fifa, impedindo a chegada do atacante ao futebol carioca.