O chileno Jorge Valdívia é um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. O meia, que teve duas passagens pela equipe alviverde, se destacou na equipe em uma época que o Palmeiras sofria mais em busca pelos resultados. De acordo com dados do portal ‘Transfermarkt’, o chileno disputou 161 partidas com a camisa do Palmeiras, anotou 21 gols e deu 28 assistências.
O ‘Mago’ participou recentemente de uma brincadeira promovida por programa da ESPN e acabou polemizando. Isso porque o chileno foi indagado a dizer se jogou mais do que determinado jogador e surpreendeu em algumas respostas. O ex-meia afirmou que jogou mais do que De Arrascaeta, do Flamengo, e James Rodríguez, meia do São Paulo.
“Somos jogadores diferentes, mas eu joguei mais”, afirmou Valdívia a respeito do colombiano de 32 anos do São Paulo. Além disso, o chileno afirmou que jogou mais do que Lucas Paquetá, atualmente no West Ham. Entretanto, o chileno não hesitou em dizer que Gustavo Scarpa (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense) jogaram mais do que ele.
Ídolo do Palmeiras, Valdívia conquistou títulos importantes com a equipe
Valdívia chegou ao Palmeiras em 2006, após se destacar com a camisa do Colo-Colo, clube chileno que o revelou para o futebol. Em sua primeira passagem no Alviverde, foi um dos grandes destaques da equipe e, em 2008, ajudou o Palmeiras a conquistar o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de 12 anos. Afinal de contas, a última conquista havia sido em 1996, quando o Palmeiras superou o São Paulo na final.
Depois de uma passagem pelo Al-Ain, Valdívia voltou ao Palmeiras em 2010, mas enfrentou alguns problemas físicos. Permaneceu na equipe até 2015 e conquistou dois títulos da Copa do Brasil, além da Série B em 2013. Valdívia se aposentou dos gramados em 2022, depois de breve passagem pelo Necaxa, do México.