Uma das grandes revelações do Fluminense no século 21 chama-se Pedro Guilherme, o artilheiro do Brasileirão 2024 até aqui com a camisa do Flamengo. O camisa 9 do Mengo não pensou duas vezes em assinar com o Rubro-Negro, em 2020.
O jogador despontou no Fluminense em 2018, chamando a atenção pelo alto número de gols, o que culminou em sua transferência para a Fiorentina, da Itália, em 2019. No entanto, sem grande destaque no futebol europeu, Pedro retornou ao Brasil em 2020, acertando sua ida para o Flamengo.
O atacante, que foi um dos principais jogadores do Fluminense, passou a brilhar no rival Flamengo, onde conquistou diversos títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Apesar de sua origem no Tricolor, Pedro consolidou sua carreira vestindo a camisa rubro-negra, tornando-se peça fundamental no elenco atual e somando ótimas temporadas.
- 2020: 54 jogos, 23 gols, 3 assistências
- 2021: 46 jogos, 18 gols, 7 assistências
- 2022: 59 jogos, 29 gols, 7 assistências
- 2023: 61 jogos, 35 gols, 4 assistências
Flamengo vai ser indenizado por conta de lesão de Pedro
Na última quarta-feira (4), Pedro sofreu uma grave lesão durante o treinamento da Seleção Brasileira. O camisa 9 do Flamengo teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos nove meses.
Por conta do ocorrido, o Flamengo acionará a Fifa para ser ressarcido pela lesão sofrida por Pedro. Trata-se do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do centroavante.