Ídolo do Flamengo quebra o silêncio e admite a grandeza de Hulk em gesto inusitado
Na noite desta quinta-feira (14), Hulk, o principal atleta do Atlético atualmente, foi homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano na categoria Esporte, concedido pelo International Business Institute (IBI). A cerimônia, realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, visa homenagear indivíduos que contribuem para disseminar cultura, arte, informação e influência entre seu público.
Um momento curioso do evento foi o momento em que o maior ídolo do Flamengo, Zico, ganhou um autógrafo do atacante do Atlético, que chegou aos 100 gols pelo clube na última partida. Hulk voltou ao futebol brasileiro em 2021, após anos no futebol internacional. Em sua primeira temporada de volta, venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão, que a equipe mineira não vencia desde 1971.
Por sua vez, Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, além de ter conquistado o carinho de grande parte das torcidas do Brasil. O craque começou a escrever sua história no rubro-negro em meados dos anos 1960, porém, despontou mesmo no futebol na década seguinte. Pelo Flamengo, marcou 508 gols e venceu os principais títulos da história do clube, com destaque para a Libertadores e Mundial em 1981.
Atlético volta a campo neste final de semana
No próximo domingo (17), às 19h, Galo e América se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, o Atlético venceu pelo placar de 2 a 0, construindo uma larga vantagem no confronto. Para chegar a final, o Coelho deve derrotar o Galo por dois ou mais gols de diferença, por possuir a vantagem do empate.