Rafael Sobis é um dos grandes ídolos da história recente do Cruzeiro, tendo sido bicampeão da Copa do Brasil pelo clube e voltado para Toca da Raposa com o time na Série B para encerrar a sua carreira. Apesar disso, ele revelou em entrevista ao Alterosa Esporte que o Atlético-MG, rival do CEC, tem um futuro promissor com Felipão no comando do time:
“Torço muito por ele, não pelo time [risos]. Mas acho muito legal, como pessoa que ele é, estar ainda provando e mostrando para todo mundo que é capaz. Ele tem uma comissão técnica que tem muita qualidade. O Cristiano [Nunes] foi meu preparador na Arábia, no Inter. Deixem esses caras trabalharem. Eles são bons. Se deixarem eles trabalharem com tranquilidade, as coisas acontecem. É tranquilo. Eles sabem o que fazem. Felipão é especial.”, começou a dizer Sobis.
Ele ainda ressalta que apesar da idade, Scolari ainda é um dos grandes treinadores de nosso futebol e que deveria ser mais respeitado:
“Esse cara é um apaixonado, vive o futebol, entende [muito]. Infelizmente, no Brasil, as pessoas mais velhas e boas que tiveram grandes histórias têm que ficar se provando. É normal. É cultural. O Felipão é um avô para mim, um cara que me dou muito bem.”completou.
Felipão e Sobis salvaram o Cruzeiro
R. Sobis e Felipão trabalharam juntos no Cruzeiro em 2021, onde enfrentaram uma situação para lá de delicada, com o clube indo para seu segundo ano na Série B e desta vez brigando contra o um rebaixamento para a terceira divisão. Em duas passagens pelo clube celeste o atacante somou 177 jogos e 37 gols.