Aos 39 anos, Paolo Guerreiro, ex-atacante do Corinthians, vestirá a camisa de um gigante do futebol argentino. O atacante peruano retorna ao futebol sul-americano após passagem pelo Avaí em 2023.
Paolo Guerrero assinou contrato com o Racing Club de Avellaneda, da Argentina. Em busca de retomar a hegemonia no futebol nacional, clube que está entre os cinco grandes do país vê em Guerrero a possibilidade de trazer esse protagonismo.
Experiência e faro de gol
Um dos pontos avaliados pelo Racing é justamente a experiência do atacante peruano. Guerrero, conhecido pelo faro de gol, acumula passagens por Bayern de Munique, Hamburgo e Corinthians, onde conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América em 2012.
Agora no ataque do time argentino, Guerrero se junta ao compatriota e ex-companheiro de seleção peruana, Gabriel Costa. A dupla espera reviver a boa fase da seleção peruana e contribuir para o sucesso do clube.
O jogador assinou um contrato que vai até o final de 2024. Guerrero já começou a treinar no CT do Racing e aguarda a sua apresentação para poder estrear. A expectativa é que o peruano seja peça importante na equipe comandada por Fernando Gago.
Para essa temporada, o Racing deve disputar o campeonato argentino, além da copa sul-americana. Pela competição intercontinental, o atacante pode reencontrar antigos clubes, uma vez que jogará essa competição o colorado Internacional, além do próprio Corinthians.
Agora resta saber como estará o físico do jogador. Guerrero está parado desde o final do ano passado quando deixou o time da LDU, do Equador.