Ídolo do Atlético-MG aparece ao lado de Lula e choca todo mundo em evento
Reinaldo, maior artilheiro da história do Atlético-MG, atraiu a atenção durante o evento de lançamento de uma fábrica de insulina em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (26). O ex-jogador estava entre o público quando foi reconhecido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e prontamente convidado a se juntar ao palco, onde o presidente Lula (PT) estava presente.
Durante os discursos dos executivos da Biomm, que planeja retomar a produção nacional de insulina após 23 anos de interrupção, o Presidente da República interrompeu as formalidades para cumprimentar o Rei. O ex-camisa 9 foi ao centro do palco para um abraço, uma rápida conversa e uma foto com o citado, a primeira-dama Janja e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG).
Reinaldo que disputou 475 partidas pelo Galo, onde atualmente trabalha no departamento de comunicação do clube. Ele, como já mencionado, é o maior goleador da história do Alvinegro, com uma vantagem de 44 gols sobre o segundo colocado.
Lula simpatiza com o Cruzeiro
Esta é a terceira visita de Lula a Minas em 2024, sendo que na primeira, em fevereiro, durante uma agenda em Belo Horizonte, o presidente mencionou que torce para o Cruzeiro. Ele compartilhou que foi o time celeste, campeão brasileiro contra o Santos, de Pelé, na década de 60, que o fez conhecer o futebol mineiro.
“Eu nasci na geração do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal… Foi essa geração que me fez conhecer o futebol de Minas Gerais. Depois veio o Atlético, com aquele timaço, mas eu já tinha feito a decisão. Eu vi o Cruzeiro enfiar 6 a 2 no Santos, de Coutinho, Pelé, Mengálvio e Pepe [na conquista da Taça Brasil de 1966]”, disse Lula, que é torcedor do Corinthians.