No dia 7 de fevereiro de 2023, o Flamengo protagonizava um de seus maiores vexames recentes. Aquela data marcou a vitória por 3×2 do Al Hilal, da Arábia Saudita, diante o clube carioca nas semifinais do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Flamengo ficou de fora da grande final e não pôde medir forças diante do Real Madrid. Um dos grandes destaques daquela partida foi o argentino Luciano Vietto.
O camisa 10 da equipe naquela partida marcou o terceiro gol do time, que na época era comandado pelo argentino Ramón Diaz. Vietto, inclusive, anotou dois gols diante do Real Madrid na derrota por 5×3 na final da competição. Entretanto, ele acabou perdendo espaço na equipe e foi negociado para o Al-Qadisiyah, também da Arábia.
Só que a situação de Vietto na equipe que defende desde agosto do ano passado também não é muito boa. Apesar de ter marcado 17 gols nos últimos 13 jogos da equipe, ele não entra em campo desde março deste ano. Os rumores de sua saída do time árabe ganharam bastante força, ainda mais tendo em conta que ele ficará sem contrato em junho deste ano.
São Paulo está sondando carrasco do Flamengo
Segundo informações do jornalista argentino Uriel Iugt, o São Paulo sondou a situação de Vietto e considera fazer uma proposta ao jogador. O atacante de 30 anos já defendeu grandes equipes do futebol mundial, como Atlético de Madrid, Valência e Sporting de Portugal.
Mas não é a primeira vez que Vietto vê o seu nome ventilado no futebol brasileiro. Antes de acertar com seu atual clube, o argentino foi especulado em Corinthians e Vasco. Se tivesse acertado com o clube carioca, reencontraria Ramón Diaz, que comandou o Cruzmaltino até abril deste ano.
Caso acerte com o Tricolor Paulista, Vietto pode fazer parte de um pacote de reforços. Isso porque especula-se também que o São Paulo esteja conversando com Alex Sandro, da Juventus, além de ter sondado a situação de Matheus Henrique, rebaixado com o Sassuolo, na Itália.