Na tarde da última sexta-feira (05), a Seleção da Alemanha entrou em campo pelo duelo de quartas de final da Eurocopa 2024. Os comandados de Julian Nagelsmann enfrentaram a Espanha, dentro da Mercedes-Benz Arena e foram eliminador após perder de 2 a 1 na prorrogação.
A equipe da casa já estava sendo eliminada no tempo normal, mas Florian Wirtz conseguiu fazer um gol nos últimos instantes e levou a decisão para a prorrogação. No final dos 30 minutos adicionais, Mikel Merino acabou com o sonho alemão de conquistar a Euro dentro de seu país.
Toni Kroos se aposenta com um gosto amargo
O camisa 8 já havia confirmado que a Eurocopa seria a sua última competição como atleta profissional. Entretanto, todos acreditavam que o meia conseguiria chegar em uma eventual final, o que não aconteceu.
“Demos muito de nós para não perder hoje e estávamos muito próximos de conseguir. Era um sonho que tínhamos e não terminou da maneira que a gente queria. Eu tenho muito orgulho da minha carreira, fico feliz de poder ajudar um pouco a minha equipe, para que as pessoas voltem a ter esperança na seleção alemã. Acho que no futuro, ela pode conseguir resultados muito bons. Estamos tristes, mas vamos seguir”, comentou o Kroos, que marcou dois gols naquele fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014.