O torcedor do São Paulo certamente deve se lembrar da declaração do jornalista Bruno Vicari, da ESPN, quando Dorival Júnior assumiu a equipe no ano passado. Acontece que Vicari, na época, afirmou que o treinador “estava regredindo” em sua carreira. Isso porque Dorival estava acertando com o Tricolor Paulista pouco tempo depois de ter deixado o Flamengo, que optou por não renovar o contrato.
“Dorival regrediu na carreira ao ir para o São Paulo. Ele deveria ir para o Corinthians onde teria chances de ganhar um título. É como deixar o Real Madrid e ir para o Sevilla após deixar o Flamengo”, declarou Vicari na época. Entretanto, Vicari deve ter se arrependido da sua declaração. Isso porque o São Paulo conquistou a Copa do Brasil na última temporada sob comando de Dorival.
Vale ressaltar que Dorival Júnior permaneceria no comando do Soberano nesta temporada. Mas o treinador de 62 anos aceitou o convite para assumir a Seleção Brasileira. Inclusive, Dorival vai comandar a equipe pela primeira vez em uma competição neste mês, a frente do Brasil na Copa América. A competição acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
Vicari fez previsão para o São Paulo este ano
O jornalista da ESPN fez uma previsão para o São Paulo nesta temporada. Acontece que na última segunda-feira (3), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2024 e o Tricolor Paulista enfrentará o Nacional, do Uruguai. Após a definição dos duelos, Vicari afirmou que a grande final da Libertadores será disputada entre o São Paulo e o River Plate.
Vale lembrar que o chaveamento colocou o São Paulo no mesmo lado de equipes como Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Peñarol, o que significa que o Tricolor Paulista pode enfrentá-las para chegar a grande final da competição. Inclusive, caso derrote o Nacional, o Tricolor Paulista enfrentará nas quartas o vencedor de Palmeiras e Botafogo.