O Atlético-MG se preocupa com a parte física de todos os jogadores, principalmente nesta reta final de temporada, onde o acúmulo de jogos é bem alto. Por isso, o Galo foca bastante na capacitação e contratação de profissionais muito capacitados do setor de preparação física.
Essa reta final traz consigo toda uma carga da temporada. Sobre o risco de lesões, o coordenador de preparação física do Atlético-MG, Cristiano Nunes, destacou, em entrevista ao portal ‘ge’, os pontos que são trabalhados durante todo o ano e rasgou elogios aos atacantes Hulk e Paulinho, que são dois dos mais assíduos nas partidas ao longo de 2023.
Cristiano elogia preparação física de Hulk e Paulinho
“Hulk dispensa comentários. Chega aos 37 anos com toda a vitalidade física, além do componente técnico extraordinário. É um diferencial, não só no nosso grupo, mas no país inteiro. Se destaca pela sua genética e força física. É extremamente consciente dos cuidados que precisa tomar com o próprio corpo, tem toda uma estrutura, além do nosso CT, em sua casa. Um atleta que está sempre no seu ápice da forma”, elogia.
Cristiano Nunes completa elogiando outro atacante do Galo, que vem se destacando na temporada: “O Paulinho é um atleta com componente genético muito importante. Joga todas as partidas, quer sempre estar em campo, consegue se recuperar entre os jogos. Altamente qualificado tecnicamente. Tem intensidade de trabalho e de jogo muito alta, e repete isso dentro de uma sequência de jogos”.
Paulinho esteve em campo em 57 dos 62 jogos na temporada e Hulk jogou 55 partidas. Além da importância técnica e de liderança, os dois jogadores marcam presença dentro de campo ao longo da temporada: “Esses dois atletas têm uma minutagem altíssima ao longo da temporada. E o mais importante, em alto nível. Atletas muito competitivos”.