O treinador argentino Hernán Crespo está vivendo um momento especial em sua carreira. Afinal, o atual comandante do Al Ain conseguiu um feito bastante importante na atual temporada. A sua equipe conseguiu superar o Al-Hilal, de Jorge Jesus, nas semifinais da Champions League da Ásia. Na tarde desta terça-feira, 23, o time dos Emirados Árabes Unidos perdeu para o time do atacante brasileiro Neymar por 2×1.
Entretanto, a vaga para a grande final da competição acabou ficando com os comandados de Crespo. Isso porque, na partida de ida entre essas duas equipes, o Al Ain conseguiu uma sonora vitória pelo placar de 4×2. Com a soma dos placares, Crespo superou Jorge Jesus por 5×4 e conquistou a vaga.
Vale ressaltar que, na semana passada, o triunfo pelo placar de 4×2 marcou o fim a um recorde de vitórias consecutivas da equipe Árabe. Eram 34 vitórias em sequência, até a derrota para o Al Ain no último 17 de abril. Agora, a equipe de Crespo espera o adversário da grande final, que sai do confronto entre Yokohama Marinos (Japão) e Ulsan Hyundai (Coréia). Na primeira partida, vitória dos coreanos em casa pelo placar de 1×0.
Passagem de Crespo pelo São Paulo
O argentino teve uma rápida passagem como treinador do São Paulo em 2021. Na ocasião, o ex-atacante havia sido contratado depois de ter uma boa passagem pelo Defensa Y Justicia, onde tinha vencido a Copa Sul-Americana no ano anterior. Crespo foi o responsável por tirar o São Paulo de um incômodo jejum de títulos ao vencer o Campeonato Paulista daquele ano.
Entretanto, a passagem do argentino comandando a equipe paulista ficou marcada por altos e baixos. Tanto é que Crespo e São Paulo decidiram acabar com a relação em outubro daquele mesmo ano, depois de uma derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Passou ainda pelo Al-Duhail antes de desembarcar em seu atual clube.