Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o ex-atacante Dodô teve uma carreira consolidada no futebol brasileiro. Com passagens por diversos clubes, como São Paulo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, ele ficou conhecido como “o artilheiro dos gols bonitos”. Isso porque Dodô costumava marcar muitos golaços em sua carreira. Atualmente, Dodô trabalha como comentarista do Grupo Globo.
Mas, voltando aos seus tempos de São Paulo, Dodô teve muito o que comemorar no Tricolor Paulista. Ele defendeu a equipe entre 1995 e 1999 em uma passagem que rendeu dois títulos: a Copa dos Campeões Mundiais (1995) e o Campeonato Paulista (1998). Ao todo, foram 169 partidas e 93 gols marcados com a camisa do Soberano. Entretanto, um dos seus jogos com a camisa do São Paulo ficou marcado para a história.
Há exatamente 27 anos atrás, em 17 de julho de 1997, o atacante marcou nada menos do que cinco gols na goleada do São Paulo contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. O Tricolor Paulista venceu aquela partida válida pelo Campeonato Brasileiro pelo placar de 5×0. Nas redes sociais, o São Paulo relembrou tal momento.
Fim da passagem pelo São Paulo e carreira em outros clubes
Dodô deixava o São Paulo em 1999 para defender o rival Santos em uma transferência que pegou muita gente de surpresa. Inclusive, o ex-atacante é um dos poucos jogadores que, na carreira, defendeu mais de dois rivais estaduais. Acontece que, além de São Paulo e Santos, Dodô conta também com uma rápida passagem pelo Palmeiras.
Mas não foi só em São Paulo que Dodô defendeu rivais em sua carreira. Isso porque o atacante defendeu, praticamente em sequência, as equipes do Botafogo, Fluminense e Vasco. Vale ressaltar que Dodô jogou no Fluminense em 2008, mas teve sua passagem pela equipe carioca interrompida por uma suspensão no doping. Dois anos depois, regressava aos gramados para defender o Cruzmaltino. Já no fim da carreira, passou ainda por Portuguesa e Guaratinguetá, até se aposentar em 2012.