Há 27 anos, comentarista da Globo ajudava o São Paulo com 5 gols em um jogo

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o ex-atacante Dodô teve uma carreira consolidada no futebol brasileiro. Com passagens por diversos clubes, como São Paulo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, ele ficou conhecido como “o artilheiro dos gols bonitos”. Isso porque Dodô costumava marcar muitos golaços em sua carreira. Atualmente, Dodô trabalha como comentarista do Grupo Globo.

" "

Mas, voltando aos seus tempos de São Paulo, Dodô teve muito o que comemorar no Tricolor Paulista. Ele defendeu a equipe entre 1995 e 1999 em uma passagem que rendeu dois títulos: a Copa dos Campeões Mundiais (1995) e o Campeonato Paulista (1998). Ao todo, foram 169 partidas e 93 gols marcados com a camisa do Soberano. Entretanto, um dos seus jogos com a camisa do São Paulo ficou marcado para a história.

Há exatamente 27 anos atrás, em 17 de julho de 1997, o atacante marcou nada menos do que cinco gols na goleada do São Paulo contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. O Tricolor Paulista venceu aquela partida válida pelo Campeonato Brasileiro pelo placar de 5×0. Nas redes sociais, o São Paulo relembrou tal momento.

Fim da passagem pelo São Paulo e carreira em outros clubes

Dodô deixava o São Paulo em 1999 para defender o rival Santos em uma transferência que pegou muita gente de surpresa. Inclusive, o ex-atacante é um dos poucos jogadores que, na carreira, defendeu mais de dois rivais estaduais. Acontece que, além de São Paulo e Santos, Dodô conta também com uma rápida passagem pelo Palmeiras.

Mas não foi só em São Paulo que Dodô defendeu rivais em sua carreira. Isso porque o atacante defendeu, praticamente em sequência, as equipes do Botafogo, Fluminense e Vasco. Vale ressaltar que Dodô jogou no Fluminense em 2008, mas teve sua passagem pela equipe carioca interrompida por uma suspensão no doping. Dois anos depois, regressava aos gramados para defender o Cruzmaltino. Já no fim da carreira, passou ainda por Portuguesa e Guaratinguetá, até se aposentar em 2012.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.