Gustavo Scarpa escolhe a camisa 6 do Atlético
Na apresentação oficial realizada nesta segunda-feira (15) na Arena MRV, o jogador de 30 anos, Gustavo Scarpa, escolheu vestir a camisa 6, emulando a tradição de craques do futebol mundial que se destacaram com esse número tanto em clubes quanto em seleções.
Embora atue em posição distinta da habitual para a “meia dúzia”, Scarpa optou por essa numeração, inspirado em jogadores como os espanhóis Xavi e Iniesta, o brasileiro Didi, e outros atletas que marcaram história trilhando o mesmo caminho. Andrés Iniesta, conhecido pelo número 8 no Barcelona, tornou-se memorável ao usar a camisa 6 na Copa do Mundo de 2010, culminando com o inédito título da “Fúria”.
Atual treinador do Barcelona, Xavi Hernández foi detentor da numeração por 14 temporadas, conquistando inúmeros títulos e se tornando ídolo no clube catalão. No Brasil, o primeiro a adotar a camisa 6 como meio-campista e deixar sua marca na história foi Waldir Pereira, o “Didi”.
Em 1958, o “Folga Seca” brilhou na Copa do Mundo da Suécia e, quatro anos depois, celebrou novamente na edição sediada no Chile.
Temporada do Galo prestes a começar
O Atlético inicia sua temporada em 2024 enfrentando o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em 24 de janeiro (quarta-feira), às 21h30. Quatro dias depois, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a equipe estreia em casa na Arena MRV contra o Democrata, de Governador Valadares.