Atuando no futebol grego por empréstimo, Gustavo Scarpa disse sim para o staff e confirmou que pretende voltar ao Brasil em 2024. Com essa informação vazando para o mercado, diversos clubes iniciaram tratativas. Entre eles, o Atlético-MG.
Com a dificuldade de regularidade em 2023, o projeto do Galo para a próxima temporada é de buscar jogadores no auge físico e técnico. Scarpa é avaliado como uma contratação de lotar aeroporto.
Por parte do Nottingham Forest, clube inglês detentor do passe, a intenção é dar rodagem. No Olympiacos, Scarpa ainda não conseguiu impressionar, fazendo com que o mercado europeu perca relevância para futuras negociações.
Galo compete com outros clubes
Além do Atlético-MG, todo o mercado das equipes de elite está observando os movimentos. Palmeiras e Flamengo foram os primeiros a sinalizar interesse.
Corre por fora a possibilidade do Fluminense tentar recomeçar a relação com Scarpa, caso que já foi conturbado no passado, antes da transferência para o Palmeiras.
Na Europa, Scarpa fez 10 partidas na Inglaterra (sem gols ou assistências). Na Grécia já atuou 7 vezes e também não participou de gols.