Gustavo Gómez já assinou para jogar com Donnarumma

Em 2016, Gustavo Gómez assinou contrato com o Milan, da Itália, onde teve a oportunidade de jogar ao lado de Gianluigi Donnarumma, antes de sua chegada ao Palmeiras. Na época, ele se transferiu do Lanús, da Argentina, para o clube italiano.

Naquele período, os “hermanos” negociaram a venda do zagueiro por aproximadamente 9,5 milhões de euros. No time italiano, ele jogou ao lado do citado, que ainda era um jovem goleiro em início de carreira, começando a se destacar como profissional no San Siro.

A colaboração entre os dois, no entanto, foi de curta duração, já que a estadia de Gustavo Gómez no Milan não foi longa, somando apenas 20 jogos. Sem espaço, ele foi emprestado ao Palmeiras e, mais tarde, teve sua transferência definitiva para o clube paulista.

Gustavo Gómez homenageado

Nesta última terça-feira (3), Gustavo Gómez foi agraciado com o prêmio ‘Arsenio Pastor Erico Martínez’ na Câmara dos Deputados do Paraguai. O capitão do Palmeiras e da Seleção Paraguaia recebeu a homenagem em reconhecimento à sua “carreira futebolística, determinação, sacrifício e desempenho na equipe nacional”.

“Não venho aqui como capitão da Seleção Paraguaia e nem do Palmeiras, venho como Gustavo. O filho, o amigo, o irmão, o marido, o companheiro, o pai. Recebo esse prêmio visando tudo que já foi feito no caminho percorrido, mas marcando este mesmo momento como um ponto de partida para novas metas. O futuro é uma folha em branco”, disse Gustavo Gómez.

O defensor já disputou 79 partidas e marcou quatro gols pela seleção. Pelo Verdão, ele acumulou 323 jogos, 37 gols e dez assistências, além de conquistar títulos significativos e se consolidar como titular indiscutível da equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.