Guilherme Arana faz balanço da temporada 2023: “Sentimento de dever cumprido”
A temporada de 2023 marcou um capítulo especial na carreira de Guilherme Arana. O ano encerra representando um recomeço na carreira do lateral, após uma séria lesão no joelho esquerdo. Nove meses de espera, entre setembro de 2022 e junho deste ano, foram dedicados à recuperação.
O lateral traçou uma meta pessoal e, ao término dos jogos em 2023, fez um balanço da temporada. “Fim da temporada de 2023 com um sentimento de dever cumprido. Seis meses em tratamento, seis meses de volta aos campos, e retornar em alto nível era a meta para esse ano. Conquistamos além do planejado, fica o sentimento de gratidão, toda honra e glória é de Jesus”, compartilhou nas redes sociais.
Em setembro do ano anterior, Arana enfrentou uma lesão multiligamentar, afetando os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, o que o afastou da Copa do Mundo. O jogador passou por cirurgia e retornou aos gramados em junho deste ano, reassumindo a titularidade no Atlético. Ao longo de 2023, disputou 31 jogos, renovou seu contrato com o clube até o final de 2027 e voltou a ser convocado para a seleção brasileira.
Na reta final do Brasileirão, Arana marcou dois gols, contribuindo para a campanha de reação da equipe e garantindo a vaga direta à fase de grupos da Libertadores, com a 3° colocação no campeonato nacional.