Os torcedores do Atlético-MG receberam duas ótimas notícias nesta Data-Fifa. Dois jogadores que estão convocados para suas respectivas seleções para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo deve estar de volta à delegação do Galo para o confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista equatoriano Alan Franco não devem ser titulares nesta semana em suas seleções e vão encontrar com o restante do elenco atleticano direto em São Paulo, na próxima quarta-feira (18), véspera do jogo contra o Verdão.
Os dois times se enfrentam na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Guilherme Arana e Alan Franco são peças fundamentais do esquema pensado pelo técnico Luis Felipe Scolari e têm chances de começar o confronto nacional como titulares.
A situação de Guilherme Arana na Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Arana começou a partida contra a Venezuela como titular de Fernando Diniz, mas teve uma atuação na média, sem comprometer o esquema. No entanto, o técnico da Seleção enxergou uma necessidade de fazer algumas mudanças táticas para melhorar a atuação contra a forte seleção do Uruguai.
Guilherme Arana começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2015 pelo Timão. Após curta passagem pelo Athletico Paranaense por empréstimo na mesma temporada, retornou ao clube paulista onde se destacou em 2016 e 2017.
No ano seguinte, transferiu-se para o Sevilla, da Espanha, e foi emprestado a Atalanta, da Itália. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Atlético-MG, onde viveu seu auge. Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Galo, atuou em 149 partidas, marcou 14 gols e deu 25 assistências para seus companheiros.