Um dos principais jogadores do esquema atual do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda não sabe se vai ser escalado no confronto contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O defensor estava à disposição da Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Arana foi titular no empate em 1×1 com a Venezuela, na Arena Pantanal, no dia 12 de outubro. Na derrota para o Uruguai por 2×0, na última terça-feira (17), o jogador começou no banco de reservas e entrou apenas aos 22 minutos da etapa final.
Arana conversou com o staff do Atlético-MG
O lateral-esquerdo comentou sobre a possibilidade de estar em campo no duelo contra o clube paulista, em um confronto muito importante para a luta por uma vaga na Libertadores da América da próxima temporada.
“Tinha conversado antes do jogo com o pessoal do Atlético, perguntaram como eu estava me sentindo. Estou retornando para São Paulo, já fico com o pessoal hospedado. Se eu não me engano eles chegam quarta à noite, vou estar junto com meus companheiros para ajudar na quinta-feira que será um grande jogo também”, disse.
Guilherme Arana começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2015 pelo Timão. Após curta passagem pelo Athletico Paranaense por empréstimo na mesma temporada, retornou ao clube paulista onde se destacou em 2016 e 2017.
No ano seguinte, transferiu-se para o Sevilla, da Espanha, e foi emprestado a Atalanta, da Itália. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro para atuar com a camisa do Atlético-MG, onde viveu seu auge. Ao longo de quatro temporadas com a camisa do Galo, atuou em 149 partidas, marcou 14 gols e deu 25 assistências para seus companheiros.