Grêmio surpreende, vence o Internacional e colorados estão chorando

O Grêmio confirmou a conquista do Campeonato Gaúcho Feminino neste último sábado (23), na Arena do Grêmio, aproveitando a vantagem adquirida no primeiro jogo da final. As Gurias Gremistas empataram em 1 a 1 o Gre-Nal e garantiram o título estadual contra o Internacional – vale lembrar que o Imortal havia vencido a primeira partida por 2 a 0 no Beira-Rio.

O Tricolor teve o domínio das ações no primeiro tempo, mas foi o Colorado que conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada. Aos 41 minutos da etapa inicial, Belén Aquino cobrou uma falta que surpreendeu Lorena, que não conseguiu alcançar o chute direto.

No segundo tempo, o jogo continuou sem grandes lances no setor ofensivo. O Grêmio quase empatou aos 24 minutos, com uma cobrança de falta de Jéssica Peña.

Tainá falhou, mas conseguiu esticar o braço para evitar o gol. As jogadoras gremistas reclamaram, alegando que a bola havia entrado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Grêmio empata o duelo

O Grêmio conseguiu empatar após um erro de Bruna Benites na defesa. A capitã do Internacional fez um passe errado para Cássia, que bateu na trave e, em seguida, viu a bola ser interceptada pela própria zagueira, que cortou quase em cima da linha.

Em seguida, Cássia cruzou para a cabeça de Dayana Rodríguez, que marcou o gol de empate. A atacante venezuelana anotou seu quarto tento em quatro Gre-Nais disputados no ano.

Após o gol do Grêmio, o Internacional tentou reagir, pressionando, mas sem conseguir criar chances claras de perigo. Lorena teve que fazer algumas intervenções e sair do gol para cortar bolas altas.

Aos 40 minutos, a goleira do Tricolor se atrapalhou ao sair de sua área, permitindo que Chú ficasse com a bola. No entanto, Dani Barão evitou o que seria o segundo gol do Internacional, fazendo o corte a tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.