Grêmio encaminha acerto com treinador português

A procura do Grêmio por um novo técnico se intensificou. Um dos nomes sondados pelo clube gaúcho foi o de Pedro Caixinha, que deixou o RB Bragantino na reta final do Brasileirão, embora outros candidatos estejam sendo mantidos em segredo.

O objetivo do Tricolor é confirmar o novo treinador até o final desta semana. Além do português, o clube cogiou Fábio Carille, mas o ex-Santos perdeu apoio internamente.

O ‘ge‘ apurou que o Grêmio já avançou no processo de seleção e concluiu a primeira fase de entrevistas com os candidatos mais cotados. A diretoria agora está focada nos nomes considerados mais fortes para o cargo.

Pedro Caixinha saiu do Red Bull Bragantino no final de outubro, após o clube garantir a permanência na Série A na última rodada. Sob seu comando, ele dirigiu a equipe em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, e além disso, o Massa Bruta alcançou duas semifinais do Campeonato Paulista (2023 e 2024) e obteve sua melhor colocação na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos (2023).

Busca do Grêmio

O Grêmio anunciou oficialmente as novidades para o próximo ano nesta última sexta-feira (13), com a apresentação dos novos vice-presidente e diretor de futebol. Alexandre Rossato e Guto Peixoto participaram de uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Alberto Guerra, onde foram questionados sobre o processo de escolha do novo treinador que irá substituir Renato Portaluppi.

“O CDD (Centro Digital de Dados) apresentou relatórios de análise, tanto de atletas quanto de treinadores. A gente se incluiu no trabalho a partir de ontem (quinta-feira) e estamos direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que se quer. Já está muito bem desenhado pela equipe de scout. E só agora a gente parte para as decisões e para o avanço das negociações”, disse Alexandre Rossato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.