O São Paulo quase viu um dos seus destaques da atual temporada acertar com grande time do futebol italiano. O Torino, que disputa a Série A do Campeonato Italiano, era um dos clubes interessados na contratação do lateral-esquerdo Wellington, de 23 anos. A revelação de Cotia está de saída do São Paulo, já que estava disponível a assinar um pré-contrato desde o início deste mês.
O Torino chegou a realizar, de acordo com o ‘GE’, uma proposta de até 2,3 milhões de Euros (R$ 13,8 milhões) para contar com o jogador. Deste valor, um milhão de Euros seria pago para acertar a transferência já nesta janela, enquanto que o restante oferecido era de bônus de acordo com metas cumpridas pelo jogador. Entretanto, as negociações não tiveram prosseguimento.
Isso porque o lateral-esquerdo já tem um pré-contrato assinado com o Southampton, que disputará a próxima edição da Premier League. A princípio, Wellington desembarcaria na Inglaterra apenas em janeiro, quando se encerraria seu vínculo com o Tricolor Paulista. Entretanto, os ingleses não desistiram de contar com o defensor já nesta janela de transferências e estudam alternativas.
Alex Sandro longe do São Paulo?
Um dos grandes sonhos do São Paulo nesta janela de transferências atende pelo nome de Alex Sandro. O experiente jogador, de 33 anos, chegaria inclusive como uma peça fundamental na posição que perderá seu titular mais cedo ou mais tarde. Alex Sandro deu fim a sua passagem de quase 10 anos pela Juventus após o fim de seu contrato com o time italiano.
No entanto, o ex-Seleção Brasileira parece cada vez mais distante do Tricolor Paulista. Acontece que o jogador ainda deseja seguir no futebol europeu, e aguarda uma boa proposta de clubes do Velho Continente. Mas, o mesmo teria garantido ao presidente do São Paulo, Julio Casares, que, caso essa oferta não se concretizasse e o jogador chegasse a conclusão de que estava na hora de voltar ao Brasil, o São Paulo teria prioridade.