Gomide pegou a caneta e assinou contrato com o Atlético-MG
O Atlético-MG anunciou na semana passada a contratação de João Gomide para assumir a posição de Diretor Comercial e de Negócios do clube. Essa contratação ocorre após as saídas de Leandro Figueiredo e Pedro Melo.
Gomide retorna ao Galo, onde já trabalhou entre 2015 e 2017. Antes de voltar ao clube, ele estava exercendo o cargo de executivo de Negócios, Marketing e Comunicação no Minas Tênis Clube.
Atlético-MG como novo treinador
Além de mudanças na área de negócios, o Atlético-MG também anunciou a chegada do técnico Gabriel Milito, que chega para substituir Felipão. O presidente Sérgio Coelho, em entrevista a rádio Itatiaia, contou um pouco dos bastidores da negociação com o argentino.
“Entramos em contato com ele, fomos até a Argentina, abrimos as negociações e terminamos ontem à noite. A gente pesquisa como ele é no vestiário, o treinamento dele, no dia a dia, com atletas e funcionários, nas entrevistas pós-jogo. É uma análise muito bem feita, a gente procura saber todas as informações possíveis. A gente conversa com ex-diretores, jogadores que ele treinou. A gente se cerca de todas as informações possíveis”, disse Sérgio Coelho.
Gabriel Milito firmou contrato com o Galo até o final de 2025. Ele estava sem clube desde 31 de agosto do ano passado, quando se desligou do Argentinos Juniors, na Argentina, onde ficou por quase três temporadas- foram 135 jogos, 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas, resultado em um aproveitamento geral de 50,8%.
Além dessa passagem, o “hermano” teve outros quatro trabalhos: dois no Estudiantes (Argentina), um no Independiente e um no Deportivo O’Higgins (Chile). Bom ressaltar que o profissional ainda não conquistou títulos como treinador.