Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, pegou muita gente de surpresa ao anunciar que gostaria de ser negociado pelo time mineiro. O experiente arqueiro, de 33 anos, estava tendo uma relação bastante desgastada com o torcedor do Cruzeiro e agora busca um novo clube para seguir a carreira. Até o momento, o principal interessado é o Santos.
Rafael até tinha treinado junto aos seus companheiros na Toca da Raposa na sexta e no sábado. Entretanto, pouco antes da estreia do Cabuloso pelo Campeonato Brasileiro, o jogador comunicou a diretoria que estava desejando “respirar novos ares”. A decisão de Rafael foi comunicada na noite de sábado, e os companheiros de equipe foram pegos de surpresa. Isso porque o jogador era considerado um dos líderes do elenco.
Clima de Rafael no Cruzeiro estava pesado
O arqueiro foi uma das primeiras contratações de Ronaldo Fenômeno como dono da equipe. Desde 2022 vestindo a camisa da equipe mineira, Rafael vinha sofrendo muitas criticas por parte do torcedor. O ápice aconteceu na última quinta-feira (11), quando o Cruzeiro recebeu o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
No aquecimento da partida, Rafael recebeu muitas vaias. Além disso, pesa o fato de que ele teve uma grande falha no segundo gol do time colombiano. O agravante da situação é que o Cruzeiro havia aberto 3×0 na partida, mas permitiu o empate por parte do Alianza. Contra o Botafogo, Rafael seria titular, entretanto, com a sua decisão de sair da equipe, quem assumiu a meta foi o experiente Anderson.
De acordo com as últimas especulações de mercado, o Santos é o principal interessado na contratação do jogador. Vale ressaltar que Rafael foi revelado na equipe paulista e o Peixe estaria insatisfeito com o desempenho de João Paulo, titular da posição. Muitos torcedores estão criticando o atual titular, afirmando que ele teve algumas falhas em jogos decisivos.