Não é segredo pra ninguém que Rogério Ceni é considerado um dos maiores goleiros da história do São Paulo. Afinal, estamos falando de um jogador que conquistou diversos títulos com a camisa tricolor, como a Libertadores e o Mundial de Clubes. Mas além disso, Ceni era um exímio cobrador de faltas. Responsável pelas bolas paradas no São Paulo, o goleiro encerrou a carreira com 131 gols marcados.
E, há exatos 13 anos, Rogério Ceni simplesmente fez aquele que foi um dos mais importantes na sua história. O tento foi marcado em uma partida do Campeonato Paulista justamente contra um de seus maiores rivais: o Corinthians. A partida terminou com o placar de 2×1 para o Tricolor e o gol só não foi mais especial por não ter sido no Morumbi. Apesar de ser mandante naquela partida, o São Paulo teve que ceder o estádio para um show da banda Iron Maiden, por isso, mandou o jogo na Arena Barueri.
Em entrevista, o meia Carlinhos Paraíba, que jogava no São Paulo na época, bateria aquela falta. Entretanto, convenceu Ceni a tentar o arremate. “Na hora da cobrança, o Rogério me chamou e disse: “Carlinhos, a bola passa na lateral da barreira, o goleiro não está olhando, faz a cobrança”. Eu olhei, vi que a bola passava, mas não quis arriscar. Falei: “Bate, patrão”. E ele bateu e marcou o gol”, afirmou o ex-meia.
Ceni é o goleiro com mais gols na história do futebol
A carreira de Ceni como jogador tem mais uma estatística impressionante. Ele é o goleiro com o maior número de gols na história do futebol. O ex-jogador do São Paulo é, além disso, o único a marcar mais de 100 gols. O atual treinador do Bahia ocupa o topo da lista seguido pelo paraguaio Chilavert (67), o mexicano Jorge Campos (46), o peruano Johnny Vegas (45) e o brasileiro Márcio (43).
Entretanto, será bem difícil algum outro goleiro bater o recorde de Ceni. Afinal, esses citados acima são jogadores que já se aposentaram. O nome que mais se aproxima do histórico goleiro Tricolor está bem atrás, diga-se de passagem. O brasileiro Fábio Rampi, de 35 anos e que defende o São José-RS, tem 35 gols no currículo.