Uma negociação que chocou o mundo do futebol. Nesta terça-feira, 16 de julho, o goleiro Bento deixou o Athletico e acertou sua transferência ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Não custa dizer que este é o time de Cristiano Ronaldo. O defensor deve se apresentar no Oriente Médio nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato.
Para levar o goleiro embora, o Al-Nassr apresentou uma proposta de 18 milhões de reais, ou seja, cerca de R$ 107 milhões. Vale dizer que Bento se tornou opção para os sauditas após a recusa do Manchester City em negociar Ederson, também convocado constantemente para a Seleção Brasileira.
Goleiro da Seleção, Bento vai ser parça de CR7
Inicialmente, o desejo de Bento era atuar na Europa, e ele chegou a estar na mira da Inter de Milão. Porém, o Athletico recusou uma oferta de 15 milhões de euros. Foi então que o Al-Ittihad, também da Arábia, surgiu como um possível destino, mas a proposta não foi considerada vantajosa pelo Furacão.
Bento esteve até a última semana com a Seleção Brasileira na Copa América, nos Estados Unidos, e agora se tornou a mais cara negociação envolvendo um goleiro na América do Sul. Vale dizer que o atleta não chegou a entrar em campo com o Brasil no torneio continental; o titular foi Alisson, do Liverpool.
No Al-Nassr, Bento vai encontrar outros dois brasileiros: o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, e o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia. O elenco ainda conta com nomes de peso, como o atacante português Cristiano Ronaldo e o senegalês Sadio Mané. O treinador é o português Luís Castro, ex-Botafogo.