A ESPN, pertencente ao grupo Disney, anunciou a contratação de Fábio Santos, ex-lateral esquerdo do Atlético-MG, como comentarista para programas e transmissões de futebol. Ele que encerrou sua carreira como jogador no ano passado e esta será sua primeira experiência regular nessa função.
No começo deste ano, o ex-jogador esteve presente em transmissões do Campeonato Paulista pela Cazé TV, recebendo elogios pelo seu desempenho. Como resultado, recebeu propostas da Globo, TNT Sports e ESPN, na qual acabou aceitando.
História sobre sua passagem pelo Atlético-MG
Em fevereiro deste ano, Fábio Santos compartilhou detalhes sobre sua experiência com o técnico Jorge Sampaoli durante o período em que ambos estiveram no Atlético-MG, entre 2020 e 2021. O ex-defensor afirmou que o argentino era “insuportável” e que não costumava cumprimentar os jogadores com um simples “bom dia”.
“Eu fiquei quatro meses dando bom dia pra ele, aí depois do quarto mês eu desisti, pô. Ele olha pra você e não fala bom dia. O que esse baixinho tá arrumando? Os caras já tinham largado com 15 dias: ‘Eu não falo mais que esse baixinho’. Eu insistia. Três, quatro meses, o cara não me dava bom dia. Eu falei, não é pessoal, é dele mesmo. Tinha dia que ele chegava legal pra caramba, contava história, eu falei: ‘Agora ele vai’. No outro dia, ele não falava com ninguém, só xingava”, disse Fábio Santos.
Sampaoli permaneceu no Galo de março de 2020 até fevereiro de 2021, período em que conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e alcançou o terceiro lugar no Brasileirão. Por sua vez, o ex-lateral esteve no clube desde junho de 2016 até outubro de 2020, durante o qual conquistou o título estadual duas vezes, em 2017 e 2020.