Gigante europeu não desiste fácil e tenta chapéu histórico no Galo por Bernard
Segundo o jornalista Igor Assunção, o Panathinaikos, da Grécia, fez uma oferta para que o Galo desistisse do pré-contrato assinado com o meia-atacante Bernard. Apesar dos esforços do clube grego, o Alvinegro não pretende abrir mão do acordo já firmado para trazer de volta o jogador.
O ‘Bambino de Ouro’ já tem um pré-contrato assinado para representar o Atlético por três anos e meio, começando em julho deste ano e indo até dezembro de 2027. Atualmente, o ‘cria’ está nos últimos meses de seu contrato com os gregos, que expira em 30 de julho.
Bernard só poderá fazer sua estreia oficial de volta ao Galo a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências se abrir. Isso ocorre porque somente após essa data, o clube poderá registrar o contrato na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Revelado pelo Atlético em 2011, o jogador é muito querido pela Massa, que guarda boas lembranças de sua passagem pelo clube. Ele foi um dos destaques da equipe que fez história ao conquistar o título inédito da Copa Libertadores em 2013.
Depois que o Galo conquistou o título, Bernard foi transferido em agosto de 2013 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por uma quantia de 25 milhões de euros (equivalente a R$ 77 milhões na época). Com a camisa preta e branca, ele participou de 100 partidas e marcou 22 gols.
A lesão de Bernard
Bernard teve uma contratura muscular na coxa durante o jogo em que o Panathinaikos venceu o Lamia por 5 a 0 no último domingo (21). De acordo com informações obtidas pelo ‘O Tempo Sports‘, a lesão muscular não é motivo de grande preocupação e espera-se que o jogador retorne aos jogos em cerca de 10 dias.