Com o futuro incerto no Barcelona poucos meses após sua chegada, Vitor Roque tornou-se alvo do Porto. Segundo o jornal “A Bola”, o clube português está interessado em contratar o jovem atacante por empréstimo com opção de compra, em uma negociação que poderia envolver o meia Pepê, ex-Grêmio, um dos destaques da temporada.
A Inter de Milão, da Itália, também demonstra interesse. Após a imprensa espanhola relatar que Vitor Roque não está nos planos do Barça para a próxima temporada, o jornal português informou que o diretor esportivo do Porto, Andoni Zubizarreta, ex-Barcelona, vem trabalhando silenciosamente para tentar contratar o atacante.
Sem recursos financeiros para grandes operações, o clube luso poderia utilizar Pepê na negociação. O Barcelona estaria interessado na contratação do ex-jogador do Grêmio, conforme “A Bola”.
Não querem o “Tigrinho”
No entanto, o diário afirma que os portugueses desejam pelo menos 60 milhões de euros em uma negociação pelo meia brasileiro. Segundo o diário italiano “La Gazzetta dello Sport”, a Inter de Milão também está considerando um empréstimo de Vitor Roque, tendo interesse no jogador antes mesmo de sua contratação pelo Barcelona.
Na segunda-feira, a rádio Cadena Ser, da Espanha, informou que Vitor Roque não continuará no Barcelona na próxima temporada, pois não faz mais parte dos planos de Xavi. Segundo a emissora, o diretor luso-brasileiro Deco já teria decidido emprestar a jovem promessa ex-Athletico.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, o treinador comentou sobre o jovem atacante brasileiro, indicando que uma decisão será tomada ao fim da temporada. Xavi também criticou o empresário André Cury, que o havia criticado publicamente. “
Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários.”