James Rodríguez parece estar cada vez mais distante do São Paulo. O meia colombiano de 32 anos não joga há quatro partidas, mas por opção de Luis Zubeldía. O jogador, ex-Real Madrid e Bayern de Munique, não vem agradando nos treinamentos e há rumores de que a diretoria procura negociá-lo na próxima janela de transferências.
E, de acordo com a ‘TyC Sports’, James conta com ao menos uma equipe interessada. O Boca Juniors, da Argentina, está de olho na situação do jogador e estuda fazer uma oferta assim que a janela de transferências se abrir, a partir do próximo mês.
Entretanto, ainda de acordo com o veículo argentino, a contratação de James não é uma prioridade do Boca no momento. Vale ressaltar que James não contou com prestígio de Dorival Júnior e Thiago Carpini, antigos comandantes do São Paulo, e também não agrada Zubeldía. Recentemente, ele chamou atenção ao fazer um post “sugestivo” nas suas redes sociais.
James ainda não desencantou no São Paulo
A realidade é que James Rodríguez chegou com status de craque ao Tricolor Paulista, mas ainda não conseguiu desempenhar seu bom futebol. O camisa 55 chegou em agosto do ano passado, depois de ficar livre de seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Entretanto, de lá pra cá, não conseguiu obter uma sequência de jogos por conta das diversas lesões que sofreu.
Até o momento, ele entrou em campo apenas em 22 oportunidades, marcou dois gols e deu quatro assistências. Algumas das críticas ao meia é o fato de ele não conseguir imprimir um bom nível de jogo no São Paulo, mas ter boas exibições na seleção colombiana.
Fato é que, mesmo sem ter minutos com Zubeldía, James certamente será lembrado pelo treinador Néstor Lorenzo para a disputa da Copa América, a partir do próximo mês. Vale lembrar que a Colômbia está no Grupo D da competição, ao lado de Brasil, Paraguai e Costa Rica.