A atual temporada ainda não acabou, mas muitos clubes começaram as movimentações pensando em reforçar os elencos para 2025. Voando com a camisa do Criciúma, o lateral-direito Claudinho pode estar com os dias contados em Santa Carina. Isso ocorre devido ao fato de que o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedrinho Lourenço, está cobiçando o desembarque do garoto na Toca da Raposa.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, o Cruzeiro pretende investir pesado para fechar contrato com o jovem de 23 anos. Por ter atingido o número de jogos permitidos pela CBF, Claudinho não pôde ser oficializado pela equipe mineira no segundo semestre de 2024. No entanto, o técnico Cláudio Tencati não esconde a possibilidade de perder um de seus homens de confiança em 2025.
“Eu acredito que a gente deve contar mais com ele. Corre risco? Corre risco. Nós temos vários atletas que quando começam a se destacar, chamam a atenção. E se ocorrer também, que bom para ele. O Criciúma tá trabalhando já para buscar opções. Mesmo tendo o Claudinho e Jonathan, isso estava na pauta. Eles já sabem, não precisa nem dizer pra eles que é gestão de elenco. Eles sabem que a gente busca trazer um lateral para competir com eles”, explicou o técnico.
Para se ter uma noção da destreza do lateral-direito, Claudinho disputou 44 partidas entre Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Catarinense e Campeonato Catarinense. Mostrando sua desenvoltura em campo, o camisa 27 do Criciúma marcou cinco gols e colaborou com seis assistências somente na atual temporada.
Claudinho não é o único na mira da Raposa
Depois que assumiu a SAF do Cruzeiro, vendida por Ronaldo Fenômeno, Pedrinho Lourenço abriu os cofres de sua fortuna para reforçar o elenco da Celeste. Com mais de R$ 150 mil investidos somente no segundo semestre com jogadores, o acionista mineiro pretende injetar mais de R$ 200 mil com novas peças para a temporada 2025, incluindo Claudinho no montante.