Geromel define sobre aposentadoria e avisa o Grêmio
Na manhã desta terça-feira (01), os torcedores do Grêmio foram surpreendidos com o anúncio da aposentadoria de um de seus maiores ídolos. Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva e afirmou que cumprirá seu contrato com o Imortal Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2024, pendurando as chuteiras logo em seguida.
Aos 39 anos, Geromel decidiu dar um fim em sua estadia como jogador de futebol para se dedicar à família. Com 11 temporadas de histórias emblemáticas defendendo as cores do Grêmio, o zagueiro multicampeão decidiu, por respeito aos torcedores, confirmar sua aposentadoria antes que a informação fosse revelada pela imprensa.
“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década”, disparou o zagueiro.
Ainda que permaneça ocupando o status de ídolo do Grêmio, as últimas temporada não foram como o defensor esperava. Sofrendo com constantes lesões, Pedro Geromel atuou somente em sete partidas no ano de 2023, sendo relocado para o banco de reservas nesta edição. No entanto, é inegável contestar as façanhas do veterano no elenco gaúcho. Confira:
- 403 partidas disputadas
- 15 gols
- 3 assistências
- Libertadores da América (2017)
- Recopa Sul-Americana (2018)
- Copa do Brasil (206)
- Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2024)
- Recopa Gaúcha (2021)
Por ainda possuir cerca de dois meses de contrato com o elenco comandado por Renato Gaúcho, o zagueiro tem tudo para aumentar seus feitos. Até o momento, Geromel é o 13º jogador com mais partidas vestindo a camisa do Grêmio na história.
Trajetória de Pedro Geromel
Apesar de ter feito sua história no Imortal Tricolor, a carreira do zagueiro foi iniciada no Palmeiras, nas categorias de base. Possuindo uma constância em campo fora de curva, o brasileiro foi negociado junto ao Chaves e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal. Potencializando seu currículo, o craque defendeu ainda o Köln, da Alemanha, e Mallorca, da Espanha.
Sem planos para o futuro, o defensor depositou todo o seu foco nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Segundo Geromel, de todos os clubes que defendeu, o Grêmio sempre terá uma parcela de importância maior, já que sempre foi acolhido e respeitado por torcedores, dirigentes e funcionários da instituição.
“A alegria, né? De sair na rua e ser reconhecido, como você mesmo fez referência. Eu sou muito grato a todos os torcedores que sempre me apoiaram, todo mundo em Porto Alegre que sempre me recebeu de braços abertos. E o prazer que eu tenho de vestir essa camiseta, de ter a sorte de ter jogado no Grêmio por tanto tempo. Só agradecer a todo mundo”, finalizou ele.