Galoppo se antecipa e assina com time italiano

No início da tarde desta terça-feira (23), Carlos Belmonte concedeu entrevista exclusiva para a TNT Sports e confirmou informações envolvendo o futuro de Galoppo. O meia está na mira do Rosário Central, da Argentina. O diretor do São Paulo aguarda uma conversa entre os empresários atleta e o clube hermano.

Importante ressaltar que, recentemente, Galoppo assinou com um time de agentes italianos GG11, visando uma futura transferência para a Itália, já que tem dupla nacionalidade. Apesar do interesse em atuar no Velho Continente, o Soberano não recebeu nenhuma proposta vinda da Europa.

“Recebemos uma proposta do Rosario Central. Uma proposta um pouco melhor a que se comentava, que nunca veio, do Boca (Juniors). Da nossa parte, estamos esperando uma conversa do Rosario com o atleta, pra ver se ele pretende ir. E a partir da proposta que o Rosario nos fez, temos colocações a fazer. Pelo valor que veio, nesse primeiro momento, não é um valor que a gente pensa em liberar o Galoppo. Mas há um caminho que pode ser percorrido. A partir desse momento vamos conversar com o Rosario”, disse Belmonte.

O São Paulo recebeu uma oferta de 3,5 milhões de dólares (R$19,5 milhões) por Galoppo, do Rosario Central. No entanto, o Tricolor acredita que as conversas podem evoluir e aceita abrir mão do argentino se a proposta chegar em torno de 4,5 milhões de dólares (R$25 milhões).

Saída de Galoppo abre espaço para chegada de novos gringos

Pela regra, a CBF permite que apenas nove jogadores gringos sejam relacionados por partida no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No momento o São Paulo já conta com nove estrangeiros no elenco: Nahuel Ferraresi (Venezuela), Robert Arboleda (Equador), Alan Franco (Argentina), Giuliano Galoppo (Argentina), Michel Araújo (Uruguai), Damián Bobadilla (Paraguai), Jonathan Calleri (Argetina), Iba Ly (Senegal) e James Rodríguez (Colômbia). O último, aliás, deve rescindir com o Tricolor nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.