O Atlético-MG goleou o Grêmio por 3×0, no domingo (26), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arana, com um golaço no primeiro tempo, Zaracho e Hulk, na segunda etapa, fizeram os gols do Galo, que subiu para o 4º lugar e, agora, tem 60 pontos na tabela. Mais uma vez a Massa Atleticana foi parte fundamental do espetáculo, com quase 40 mil pessoas presentes.
Antes da bola rolar, Hulk foi homenageado e recebeu das mãos do presidente Sérgio Coelho, e do diretor de Futebol Rodrigo Caetano, uma camisa e uma placa comemorativa pela marca alcançada de 400 gols como jogador profissional. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Flamengo, no Rio de Janeiro. A partida será realizada às 19h30 desta quarta-feira (29), no Maracanã.
Felipão acredita no título brasileiro
Felipão citou os jogadores campeões da Libertadores de 2013 que estão presentes dentro do clube – no campo ou fora – para afirmar que ainda acredita no título: “Na minha comissão, eu tenho o Victor, que é o homem do Eu acredito, tem ainda o Réver e o Léo no clube. Ficamos satisfeitos, porque a torcida nos dá o apoio, nos ajuda”.
Luiz Felipe Scolari completou sua resposta: “Se nos derem alguma chance, quem sabe, vamos mineiramente devagar. Não sou mineiro, mas estou aprendendo (…) Nós acreditamos no objetivo que temos hoje. Ainda temos que brigar para ficar entre os seis. Vamos fazer os jogadores entenderem que além de brigar pelos seis, podemos brigar para ficar entre os quatro”.
O Atlético-MG encara o Rubro-Negro carioca na próxima quarta-feira (29), depois recebe o São Paulo na Arena MRV no dia 2 de dezembro e termina o Brasileirão contra o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova. Atualmente, o Galo está a três pontos do líder Palmeiras e do vice-líder Flamengo.