Houve novidades no treinamento de ontem no Atlético. O técnico Gabriel Milito recebeu um reforço crucial durante a atividade, que foi a penúltima antes do time enfrentar o Fluminense nesse sábado (4), às 16h, em Cariacica (ES).
O zagueiro Jemerson, que foi poupado da última partida para gerenciar sua carga física, retornou aos treinos com o grupo e está disponível para voltar ao time. É provável que ele assuma a titularidade no fim de semana, uma vez que Bruno Fuchs está suspenso após ser expulso contra o Cuiabá.
No departamento médico, Rubens e Paulo Vitor continuam em recuperação. O primeiro está lidando com uma entorse no joelho esquerdo e está em tratamento conservador até novas avaliações, e o último citado passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo em março.
Gabriel Milito elogiado
Gabriel Milito iniciou sua trajetória no Galo de forma extremamente positiva, já que mantém uma invencibilidade de 10 jogos. O presidente do clube, Sérgio Coelho, abordou o trabalho do argentino em uma entrevista ao programa ‘Bastidores’, da rádio Itatiaia.
“Tem duas coisas que me chamam muito a atenção com o Milito. Uma é a facilidade que ele tem de se relacionar com pessoas. Futebol é relação de pessoas. Os nossos atletas precisam de estarem felizes no trabalho, com o treinador. Com a torcida também. Outro ponto que me chamou a atenção foi a metodologia de trabalho nos treinamentos. Ele tem uma metodologia muito boa. Os resultados estão sendo vistos dentro de campo”, disse Sérgio Coelho.
O comandante que foi contratado em 25 de março e apresentado dois dias depois, estreando no dia 30 contra o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro. Desde então, acumula sete vitórias e três empates a frente do Atlético.