O Atlético está prestes a oficializar Gabriel Milito como o novo treinador da equipe. Recentemente, as negociações progrediram e ambas as partes estão finalizando os detalhes para anunciar o acordo nos próximos dias.
O argentino irá chegar a Belo Horizonte junto de dois auxiliares. A expectativa é que ele esteja apto para estrear diante do Cruzeiro, no dia 30, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Os times de Gabriel Milito
Gabriel Milito é conhecido por priorizar um estilo de jogo ofensivo. No seu trabalho mais recente, ele guiou o Argentinos Juniors para se tornar o segundo time que mais criou oportunidades de gol no Campeonato Argentino de 2022 e ficou em terceiro lugar nesse aspecto no ano passado, conforme estatísticas do site Sofascore.
O “hermano” tem preferência por equipes que buscam manter a posse de bola, e recentemente, ele tem optado por montar times com três defensores, alas bem abertos, dois meio-campistas centrais e três jogadores mais avançados. Em uma entrevista ao jornal La Nacion, o técnico destacou a importância de trabalhar a força mental do grupo e valorizou o espírito competitivo como aspecto fundamental.
“Temos que jogar bem? Sim. Temos que defender bem? Sim. Mas o importante é que os jogadores acreditem e que quando saímos para jogar o mundo para, que nada mais importa, que durante esses 90 minutos não importa quem está à nossa frente e a motivação tem que ser desejo próprio. Obviamente o mais importante é o resultado, mas quero ver isso primeiro. A forma como você compete leva você ao resultado”, disse Gabriel Milito.
Uma marca registrada de suas equipes é começar a construção do jogo a partir da defesa, permitindo que os zagueiros avancem com a bola. Na fase de construção, ele procura realizar passes que possam romper as linhas de marcação adversária, facilitando o avanço do time pelo campo.