O técnico Gabriel Milito mudou completamente a temporada do Atlético desde sua chegada. Até o momento, o argentino está invicto, com cinco vitórias e três empates em oito jogos a frente do Alvinegro, além de claro, o título do Campeonato Mineiro.
De acordo com o Sofascore, desde sua estreia, o Galo tem quatro dos cinco jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro com mais participações em gols. Veja:
- 7 participações – Gustavo Scarpa e Paulinho
- 6 participações – Hulk e Fernandinho (CAP)
- 5 participações – Guilherme Arana
Gabriel Milito tem feito história
Embora ainda seja considerado um treinador da “nova geração” argentina, Gabriel Milito já acumula quase uma década de experiência como técnico. Sua passagem pelo Atlético representa o sexto trabalho à beira do campo, e seu desempenho inicial no Alvinegro é o melhor até agora em termos de aproveitamento.
Estudiantes-ARG (2015)
- Cinco vitórias, dois empates e uma derrota
- 70,8% de aproveitamento
Independiente-ARG (2016)
- Quatro vitórias e quatro empates
- 66,6% de aproveitamento
Deportivo O’Higgins-CHI (2017)
- Uma vitória, dois empates e cinco derrotas
- 20,8% de aproveitamento
Estudiantes-ARG (2019)
- Três vitórias, quatro empates e uma derrota
- 54,1% de aproveitamento
Argentinos Juniors-ARG (2021)
- Quatro vitórias e quatro derrotas
- 50% de aproveitamento
Atlético (2024)
- Cinco vitórias e três empates
- 75% de aproveitamento
Embora o período de avaliação seja breve, os torcedores do Galo estão entusiasmados com o desempenho do “hermano”. Em menos de um mês como treinador da equipe, ele impressionou pela rapidez com que implementou um padrão de jogo e permanece invicto.
Para Gabriel Milito, dirigir um clube brasileiro, com um calendário tão intenso, é algo novo em sua carreira. Nos próximos dias, seu principal objetivo será manter a mesma intensidade que a equipe demonstrou nos primeiros jogos, garantindo assim resultados positivos.