Gabriel Jesus confirma retorno ao Palmeiras
O atacante Gabriel Jesus, em destaque na boa campanha do Arsenal na Premier League, reacendeu a esperança dos torcedores palmeirenses ao expressar o desejo de retornar ao clube que marcou o início de sua carreira.
Diferentemente de outros jogadores brasileiros que voltaram da Europa no fim de suas trajetórias, Gabriel Jesus almeja voltar em plenas condições para contribuir com o Palmeiras em busca de mais conquistas.
“Tenho sim (vontade de voltar). Mas se for para voltar, voltar bem. Não voltar para pendurar as chuteiras. Eu me considero um menino que veio da base, conquistei dois títulos, um brasileiro depois de 22 anos, então é algo muito significativo”, afirmou o centroavante, que alimenta o sonho de ser campeão da CONMEBOL Libertadores:
“(Sonhos que quero realizar como jogador) Ganhar uma Copa do Mundo, uma Uefa Champions League e uma Libertadores pelo Verdão. Eu acho que dá, tenho no mínimo mais 10 anos de carreira”.
Aos 26 anos, Gabriel Jesus está no futebol europeu desde 2016, quando ingressou no Manchester City. Após seis temporadas nos Citizens, transferiu-se para o Arsenal, onde tem contrato até junho de 2027.
Jesus falou sobre Endrick
Durante a entrevista, o centroavante também comentou sobre Endrick. Evitando comparações, Gabriel Jesus elogiou a promessa do Palmeiras, que se juntará ao Real Madrid a partir de junho.
“O moleque é sensacional. A gente só é igual por vir da base do Palmeiras. Agora como jogador não. Ele chegou no profissional com 15, 16 anos, eu com 15 estava na várzea. Eu cheguei no Palmeiras no final de 2012. O Endrick tem um potencial gigantesco. Eu com 17 e ele com 17, acho que ele está em um patamar acima”, destacou Gabriel Jesus.