Vivendo um momento de incerteza sobre seu futuro no Flamengo, o atacante Gabigol tem sido amplamente discutido no mercado da bola após o término da temporada. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (13), o apresentador Neto voltou a abordar a possibilidade de o Corinthians contratar o jogador de 27 anos, destacando que o Palmeiras pode interferir como um eventual concorrente, caso o clube alvinegro não avance nas negociações.
Com contrato com o Flamengo até a próxima temporada, Gabigol enfrenta um período de reserva no clube carioca e não conquistou parece não ser a preferência do técnico Tite, que o deixou de fora da seleção brasileira anteriormente. Com números abaixo do esperado em 2023, o jogador viu as discussões sobre uma possível renovação contratual esfriarem consideravelmente.
“Ele vai resolver no Corinthians ou em qualquer time que ele for. Meu medo é o Palmeiras. Na verdade, se o Corinthians ficar desatento, o Palmeiras pode entrar na jogada e contratar o jogador. Porque ele é um talento. É verdade”, afirmou Neto, avaliando que a situação do camisa 10 no Flamengo está praticamente insustentável.
“Você não pode manter um jogador com salário de R$ 2 milhões no banco, porque mais cedo ou mais tarde pode gerar um grande problema”, analisou o ex-jogador.
Neto já havia aconselhado Gabigol na edição anterior do programa, indicando que Tite não pretende utilizá-lo e sugerindo que ele deixe o clube carioca o mais rápido possível.