Gabigol não joga mais no Flamengo: Futuro definido até 2025
Gabigol segue como protagonista de uma das principais tramas do futebol brasileiro. O atacante está em reta final de contrato com o Flamengo e, como todos bem sabem, deve deixar o clube em breve. Aliás, o atleta poderia ser negociado nesta janela, mas isso não deve acontecer.
O fato é que, em paralelo ao mercado, Gabigol também enfrenta um julgamento na Corte Arbitral do Esporte. Na última terça-feira (16), inclusive, o tribunal anulou o processo do atacante por falha na intimação da União Federal. Com isso, o efeito suspensivo obtido anteriormente está anulado. Agora, o jogador volta a ficar suspenso até abril do ano que vem.
Gabigol pode ter feito último jogo pelo Flamengo
Em março deste ano, o atacante do Flamengo foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude em um exame antidoping. Pouco mais de um mês depois, Gabigol conseguiu o efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte e voltou a ser relacionado para as partidas.
O julgamento presencial do jogador na Suíça foi adiado em junho por um pedido da União Federal, que é parte do processo. A União Federal alegou que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento. O órgão federal solicitou o adiamento do julgamento, e o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) acatou.
Agora, para dar continuidade ao caso, o CAS anulou o processo como um todo, resultando na perda do efeito suspensivo de Gabigol. Para voltar a ter condição de jogo, a defesa do atacante planeja entrar com um novo pedido de efeito suspensivo, provavelmente ainda nesta semana.