Não se fala em outra coisa no futebol brasileiro que não seja o futuro de Gabigol. Como todos já sabem, o atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e, recentemente, foi noticiado que ele havia assinado um pré-contrato com o Palmeiras.
Inicialmente, a ideia do Alviverde era contar com o atleta já na janela do meio do ano, mas isso não foi possível. Sendo assim, Gabigol seguirá no Flamengo até o final da temporada.
Após ficar de fora de três jogos com o Flamengo, Gabigol voltou a ser relacionado por Tite e entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na última quinta-feira (11), no Maracanã, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão.
Gabigol confirma interesse e revela que vai embora em dezembro
Após a partida, Gabigol falou com a imprensa e, pela primeira vez, cravou o seu futuro. A saber, o atleta revelou que seguirá no Flamengo para cumprir seu contrato, mas em dezembro deixará o clube.
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência”, disse.
Ainda em citar nomes, Gabigol confessou que houve negociações com outros clubes, em especial por conta da perda de espaço no Flamengo. O atacante afirmou que a decisão de ser afastado dos jogos foi tomada em comum acordo e, meio sem querer, deixou escapar que “vai embora em dezembro”, quando o seu contrato será encerrado.
A janela de transferências foi oficialmente aberta na última quarta-feira, 10 de julho, e assim seguirá até o início de setembro. No entanto, a novela Gabigol parece finalmente ter chegado a um desfecho, ainda que provisório.