O assunto da renovação de contrato de Gabigol, que está em seu último ano com o Flamengo, voltou a ser discutido após sua suspensão pelo Tribunal de Justiça Antidopagem na semana passada. O clube carioca, que havia chegado a um acordo preliminar com os representantes do jogador para uma extensão contratual até o final de 2028, mas depois recuou, decidiu adiar a resolução desse assunto para dezembro.
Agora, o Rubro-Negro está aberto à possibilidade do camisa 10 assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Vários times do futebol brasileiro devem ficar de olho em sua situação, e o Atlético-MG, que recentemente estava em busca de um centroavante, pode ser um deles.
“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo”, disse o presidente Rodolfo Landim, em entrevista à Rádio CBN.
Novela Gabigol
A discussão sobre a renovação foi iniciada em outubro, mas ainda não foi formalizada por ambas as partes. O acordo proposto envolvia a extensão do vínculo até dezembro de 2028, acompanhada de um aumento salarial, já que Gabigol não teve aumento desde que seu contrato se tornou definitivo em janeiro de 2020.
No entanto, algumas partes da diretoria do Flamengo não ficaram satisfeitas com as condições, especialmente devido ao período de contrato, considerando o desempenho do jogador em 2023. Porém, Landim assegurou que uma nova proposta será feita ao artilheiro.